sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

PONTO ZERO EM NY


NEWS_SOU7267_Rafael Cervone, André Hidalgo, Beto Lago e Evilásio Miranda_com estilistas que desfilarão em NY.jpgIdealizado em 2008 pelos criadores do Mercado Mundo Mix e da Casa de Criadores, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) e com o Sinditêxtil-SP, o Projeto Ponto Zero chegou à sua quarta edição com a realização de desfiles com as coleções de Arnaldo Ventura, Cynthia Hayashi, Gabriela Sakate, Isadora Zendron e Lucas Devitte, em Nova York. O evento aconteceu no último dia 7 de fevereiro, no Hotel Americano, e teve o formato de um coquetel para imprensa e formadores de opinião.
Trata-se de uma expansão da etapa internacional do projeto, que com o apoio do Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira (Texbrasil), desenvolvido pela Associação em parceria com a Apex-Brasil, por três anos consecutivos chamou atenção de público e crítica em Lisboa, dentro no Mercado Mundo Mix (MMM) Portugal.
"Após a bem-sucedida realização do Ponto Zero na capital portuguesa, propusemos para 2012 fazer a parte internacional do projeto na cidade de Nova York, dias antes da semana de moda local. Tenho certeza de que a mudança será excepcional para o crescimento e a visibilidade institucional do projeto, inclusive no que diz respeito à mídia", explica o idealizador do MMM, o empresário Beto Lago, que nesta etapa contou também com o acompanhamento de André Hidalgo, diretor geral da Casa de Criadores.
 Hidalgo, por sua vez, destaca o crescimento do Ponto Zero e sua relevância não só para todas as instituições envolvidas como para o próprio mercado de moda, que precisa sempre ser alimentado por novos profissionais. "Nesse sentido, uma das etapas mais importantes do processo é o abrangente aprendizado e toda a experiência que o projeto se propõe a entregar aos estilistas vencedores, tanto em termos comerciais quanto na divulgação de suas marcas. Da participação na Casa de Criadores e no Mercado Mundo Mix ao desfile internacional realizado em Nova York, essas ações certamente serão um marco na carreira destes jovens criadores", diz.
Ainda no Brasil, o Ponto Zero começa como um concurso, com abertura de inscrições para alunos das principais instituições de ensino da cidade de São Paulo e foco na descoberta de novos profissionais de moda na categoria “Estilista Empreendedor”. Em seus três primeiros anos revelou ao mercado as estilistas Karin Feller, Cynthia Hayashi e Silvia Ferraz, respectivamente. Com o resultado da última apresentação na Casa de Criadores, em dezembro de 2011, outros dois estilistas entraram na relação de vencedores: Isadora Zendron e Lucas Devitte, recém-formados pela Universidade Anhembi Morumbi.
 "Com foco na descoberta de novos profissionais na categoria ‘Estilista Empreendedor´, o Ponto Zero chega à sua quarta edição consolidado como um dos principais eventos de descoberta de novos talentos no Brasil. Por considerarmos esse tipo de ação de essencial importância para o desenvolvimento da moda brasileira, a ABIT e o Texbrasil pretendem ampliar ainda mais o escopo e as atividades do projeto para 2012", ressalta Rafael Cervone, diretor executivo do Texbrasil.

Fonte: News namídia news@namidiacom.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...