Capa da revista |
Ontem, dois dias após a festa de lançamento da revista, de circulação trimestral, no The Pub, Lucas ainda não havia acionado a tecla slow e se mantinha em ritmo acelerado. Zero de descanso e muito trabalho pela frente. Agora, é a vez de planejar o lançamento da revista em Brasília, cidade com a qual mantém conexão direta. Ufa, a gente fica cansado só de ouvi-lo listando a agenda que tem pela frente.
Ok, você deve estar pensando: o menino só tem 23 anos e muito fôlego para gastar. É verdade. Mas o que impressiona mesmo é que Lucas começou toda esta história muito cedo. Do início do curso de Design de Moda, aos 17 anos, até o presente momento já lançou 12 coleções de moda masculina (algumas delas também o feminino) e há um ano decidiu criar a revista para promover a própria marca, a Lucas Silveira. Se apaixonou tanto pela nova atividade que acabou entrando em parafuso (no bom sentido). Ficou em dúvida se quer ser estilista, editor ou promoter. Atitude típica da chamada primeira juventude global, ou millennial, cuja identidade é formada a partir da interatividade com a internet. Começar uma coisa e terminar em outra, ou conduzi-las todas ao mesmo tempo.
Enquanto não decide (e ele ainda tem uma vida pra isso, não é mesmo?), Lucas segue jogando nas três posições com maestria. "Tô achando a revista mais divertida", afirma ele, revelando a primeira pista. Lucas tem planos ambiciosos para a Bag. No mês passado, anunciou no Facebook que recebera proposta para colocar a revista em circulação nacional.
O estilista/editor/promoter calcula que isso será possível a partir do próximo ano, após melhor estruturá-la.A revista conta com um staff tão jovem quanto Lucas, daí o frescor e a boa receptividade no meio fashion, o público alvo da publicação. O release do lançamento da última edição distribuído à imprensa é claro sobre o caminho a seguir. A primeira linha anuncia: "Baseada nos pensamentos e loucuras da primeira juventude global, a edição de aniversário da Bag traz como pino básico a palavra freak". Não há pista mais clara que esta.
P.S. 1 - Para não correr o risco de alguém presumir que a matéria acima é marmelada,um aviso: o Silveira do Lucas e o meu são de famílias distintas.
P.S. 2 - A seguir, o editorial de moda realizado em Goiânia e do qual a marca Adevania Silveira participou. É a geração X interagindo com a geração Y.
Vestido de fios de elástico Adevania Silveira |
Vestido de fios de elástico Adevania Silveira |
Saia de cirrê usada como pelerine Adevania Silveira |
Saia de cirrê usada como pelerine Adevania Silveira |
Echarpe usada como chapéu Adevania Silveira |
Top em cetim de seda Adevania Silveira |
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