sábado, 11 de junho de 2011

LEO ROMANO EM EDIÇÃO DE LUXO

Leo Romano já plantou árvores, concebeu vários filhos em forma de projetos arquitetônicos e, agora, o livro. O artigo definido é proposital. A obra lançada pela Editora Anual ainda não chegou às mãos do público, e nem às minhas (Leo autografa o livro nesta segunda-feira, 13, na Casa Cor, em noite restrita para convidados), mas vindo do arquiteto mais atirado destas bandas, dá para fazer algumas previsões. 
  Quem acompanha o trabalho do arquiteto, artista plástico e designer de produto sabe que o elemento surpresa é uma constante. Leo costuma não dar ponto sem nó, e com o livro certamente não será de outro modo. 
  Há algumas pistas de que a obra foge do modelo convencional das biografias. É um livro com zero de texto. Sobram as imagens com a missão de esmiuçar corpo e alma do arquiteto. Pela foto da capa, vê-se, dispensa título também. O artifício de sedução neste caso é o fundo branco destacando unicamente a figura do arquiteto modelado, me parece, à imagem e semelhança do boneco Ken, o namorado da Barbie. A imagem da capa é reveladora por si só. Leo jamais se separa do lúdico, fio condutor da maioria dos seus trabalhos.
  No miolo do livro, fotos de 19 projetos realizados nos últimos anos, assinadas por Edgard César, fotógrafo assíduo de publicações como Casa Vogue e Kaza, que procuram traduzir a identidade e autoria na obra de Leo Romano. As imagens liberadas para a divulgação do livro é uma pequena amostra do que há por vir, tanto no apuro estético e cuidado da edição em si, quanto na interpretação do caminho percorrido por Leo Romano. "São imagens carregadas de uma infinidade de sentidos e com uma interpretação e registro bastante poético", pontua o release distribuído à imprensa. Que ninguém duvide. 
O PERSONAGEM

A CRIAÇÃO

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...