quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

COMO USAR SEU OXFORD

Combinar sapatos oxford com a roupa não tem muito segredo. Ele vai bem com quase tudo: vestidos curtos ou longos, saias, calças de alfaiataria, jeans com a barra dobrada... Mas como tem uma pegada masculina, o charmoso é combiná-lo com peças mais femininas, para fazer o contraponto. A atenção deve estar nas cores e materiais. 
Para o inverno 2011 as lojas estão apostando em vários estilos e cores, mas os tons terrosos são a tendência para a temporada. Ótimo porque cores neutras combinam facilmente com todas as demais. Por aqui, onde o verão é mais severo, prefira os modelos mais cavados e com aberturas para manter o conforto dos pés. 
Os bicolores, de glitter ou paetês ficam perfeitos com looks mais sofisticados e de preferência para serem usados à noite, assim como os de salto alto. Nas fotos abaixo, oxfords da Exclusiva Mulher e Cantão usados com vestidos da coleção Amèlie Poulain vai a Campinas [2ª Parte - A Missão].






3 comentários:

  1. Adorei as dicas e os looks.

    ABRÇS;

    http://joicemelo.veigasantos.com/

    @joywonderland

    --

    ResponderExcluir
  2. Oi Adevania! Adoro oxfords!
    Queria contribuir com o post dizendo que, como esses sapatos cobrem bastante os pés, a tendência é a ilusão de pernas mais grossas. Esse efeito pode ser minimizado com os oxfords que não contrastam com a cor da pele ou com o uso de roupas um pouco mais curtas pra dar a sensação de pernas mais alongadas.
    As fotos estão ótimas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom saber disso. O primeiro que comprei foi um modelo nude, super macio, da Cantão, e tive esta impressão embora não soubesse porque. Eles não pesaram no look. Obrigada.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...