quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

MEU PRIMEIRO OXFORD

Embora as temporadas de moda insistissem, sempre torci o nariz para os oxfords, modelo de sapato fechado, de amarrar, tipicamente masculino e tradicional entre os estudantes da Universidade de Oxford, no século 17. Cheguei a decretar que esse era um calçado que jamais entraria no meu armário. Ainda mais vivendo no Planalto Central, onde os dias são sempre muito quentes. Só de pensar na possibilidade de sentir meus pés apertados e suados dentro dele me dava agonia. Sim porque usar meias com sugeriam alguns editoriais de moda, nem pensar. Mas um dia deste, precisei arranjar um par do dito cujo para a produção de fotos da coleção "Amèlie Poulain vai a Campinas - 2ª parte, a missão". 
O Kleyson Bastos, que fez o styling, foi quem sugeriu usar o oxford para fotografar os looks, tanto os longos quanto os curtos. A Exclusiva Mulher, gentilmente me emprestou dois modelos (os que você vê nas fotos). Bom, pra resumir a história, caí de amores pelo bichinho. Na semana seguinte, não tirei do pé um par que comprei em caráter de urgência. Os dias nublados e chuvosos ajudaram. Usei com vestidinhos de estampa liberty acima do joelho ou com os de linha A que fazem parte da minha coleção e simplesmente a-do-rei. Achei-os confortáveis e se combinados com peças mais românticas e leves quebram a sisudez e o jeitão masculino que eles têm, proporcionando uma equilíbrio agradável e um visual muito fashion.
Ah, se você quer ter o seu, a Exclusiva Mulher tem lojas no Araguaia Shopping, Goiânia Shopping e Portal Shopping, em Goiânia; no Anashopping, de Anápolis; e no Shopping Rio Verde, em Rio Verde.

4 comentários:

  1. Também já compartilhei o mesmo pensamento que o seu em relação a este sapatinho querida, mas também me encantei após uma longa busca pelo modelo perfeito e hoje tenho um dourado da Emporio Naka que super indico também.

    obrigada pelos textos deliciosos de sempre.
    Tenha uma boa tarde.

    ResponderExcluir
  2. Adê, você tem que colocar as fotos dos seus looks. Achei o sapato lindo, mas acho que não saberia usar.

    Paola

    ResponderExcluir
  3. Oi, Paola. Pois os oxfords vão com tudo: jeans ou calças de alfaiataria, vestidinhos florais curtos ou vestidos longos; saias idem. Não tem segredo. Mas vou postar os looks. Bjo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...