quarta-feira, 10 de novembro de 2010

SAUDADE É VONTADE DE VER DE NOVO.

Caminhando pelas ruas, encontrei este charmoso jardim de um edifício
A foto está tremida, mas mostra o cantinho do piano da Chicletes com Guaraná

Varandinha charmosa da Chicletes com Guaraná
Uma das salas da exposição de Ronaldo Fraga sobre o Rio São Francisco
A primeira vez que fui a Belo Horizonte passei apenas um dia e uma noite na cidade, mas foi o suficiente para me apaixonar. As ladeiras das quais muita gente reclama, para mim são um charme e ao acordar, olhar pela janela do hotel e ver aquelas montanhas abraçando a cidade me faz suspirar. Tenho uma coisa de sempre querer ir morar nos lugares que visito e pelos quais me apaixono. BH é um deles, está na minha lista de possíveis futuros endereços. Mesmo que isso nunca aconteça. Quando caminho pelas ruas, vou observando as casas e imaginando "ah, nesta eu moraria...". É sempre assim. Já quis morar em Rabat, Saint Jean de Luz, Majadaonda, Ilhabela, Curitiba, e outras e outras. Voltei duas ou três vezes a Belo Horizonte para cobrir a semana de moda e pouco a pouco [nestas ocasiões a gente não tem muito tempo livre para o turismo] vou ficando mais íntima da cidade. Desta vez conheci a Chicletes com Guaraná, um local em Lourdes, um dos ótimos bairros da cidade [e no qual moraria facilmente] que é misto de loja [a marca de roupa feminina de mesmo nome] e pub. A comida é maravilhosa, o lugar aconchegante e tem sempre um músico tocando o piano que fica num cantinho da casa. Comi uma entradinha que era divina: um mini hamburguer que vem sobre uma crostinha de massa folhada, e sobre ele chutney de manga e uma tantinho de cream cheese. Não, demais. Também vi a exposição do Ronaldo Fraga, no Palácio das Artes, sobre o Rio São Francisco e tema de uma de suas coleções. Gente, é uma deliciosa viagem, muito lúdica e você sai de lá apaixonada e querendo conhecer o São Francisco. Lá encontrei uma senhora, acompanhada do marido, que foi à exposição só pra matar a saudade de sua cidade, Pirapora [MG]. São tantas surpresas boas que, depois de um dia de voltar de lá já estou sentido saudade. E me lembrei de uma frase que ouvi no documentário que fazia parte da exposição do Rio São Francisco: "Saudade é vontade de ver de novo". É isso aí.

3 comentários:

  1. Adê ... Estou com saudade de te ver de novo e terminar nossa matéria,semana passada tivemos casamento na família da minha mãe e minha avó que embora ja não se lembra de nada(por causa do Alzheimer),estava linda e elegante no vestido aquele de renda da sua coleção !
    Agora passado o casorio da familia Real kkkk,combinei com minha mãe de passar na Vila para pegar as roupas e etc !!!
    E enfim terminar sua matéria que estou guardando para colocar nos dez dias de férias que vou tirar da tv !!!
    Fiz algumas matérias do Minhas Trend para o meu blog ... bjocs
    Ahhh seu endereço é aqui em Gyn mesmo kkkk
    bjos para Pilar e seus Peixes !
    Lises Lopes

    ResponderExcluir
  2. Adoro seus textos ... me emociono na maioria das vezes !

    ResponderExcluir
  3. Oi Ad, adorei este texto e as fotos de BH, tb sou como vc, a cada lugar que visito fico desejando e imaginando como seria morar na cidade...também conheço pouco de BH mas tenho a mesma sensação: que adoraria morar lá!
    Olha estou te seguindo como me pediu e tenho uma novidade...tb fiz um blog!!!
    Ele é recém nascido rsrsrs passa lá pra visitar...
    www.lasonambulla.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...